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Foto do escritorLuiz Maciel Segura dos Santos

O desafio do conceito artístico

Atualizado: 27 de nov. de 2023

Uma das principais dificuldades quanto o desafio do conceito artístico que mais me chamaram a atenção é em relação ao modelo de arte do jogo, ou gráficos, e perspectiva do jogador.


Cartoonizados? Realísticos? 8/16 Bits?

2D?3D? Primeira pessoa?


Isso se apresenta como um dos primeiros desafios para começar o jogo e também para onde o esforço vai ser direcionado, talvez um jogo simples seja o mais rápido para ser produzido.


Como o intuito é um mapa aberto que mostre a vida do local, e também dificuldade dos NPC's ao redor de também sobreviver, um jogo 3D seria o ideal, mas isso com certeza seria oneroso e para um marinheiro de primeira viagem eu gastaria muito tempo para isso, portanto um Jogo 2D seria interessante.


Portanto uma concept Art seria interessante para começar o jogo.


3D ConceptArt

Visão de cima de um mapa de video game com temática industrial

2D Concept Art

Mapa de cidade com diversos prédios, casas e até um dinossauro e um carro

A ideia também seria adicionar zonas de poder ou influência a serem aplicadas em cada região, em ambos os tipos de mapas, isso seria possível (As zonas de poder e Organizações serão elaboradas posteriormente).




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