top of page
Foto do escritorLuiz Maciel Segura dos Santos

Conceito do jogo

A ideia é a criação de um jogo de ação 2D ou 3D onde o objetivo principal seja a abolição do estado e a instauração de uma anarquia utópica no lugar em que o protagonista (uma pessoa sem nome) nascer.


A dificuldade do jogo seria baseada na economia do personagem principal quando ele iniciasse o jogo, basicamente para uma pessoa miserável a vida é mais difícil do que para uma pessoa rica, menos oportunidades, mais escassez e mais ameaças em um mundo onde o objetivo é sobreviver.



O primeiro desafio para o personagem seria sobreviver durante os dias, pois o jogo teria um sistema simples de alimentação, e mesmo ele sendo ambientado em cidades metropolitanas e suas periferias, isso ainda é algo a se considerar importante na vida real, certo?


As principais dificuldades aparecem logo no inicio, o personagem como na vida real possui Skills e Habilidades do dia a dia, desde a leitura até mesmo a características físicas, existiria a possibilidade do aprimoramento dessas habilidades através de Grind e de realização de tarefas que utilizem elas.


Resumindo tudo, existiria uma série de missões principais a serem adicionadas ao jogo para chegar a conclusão dele: uma anarquia utópica, porém para chegar ao final tudo isso seria feito de acordo com o modo de jogo do jogador, sendo jogando limpo e vencendo de forma justa, ou sucumbindo ao jogo sujo das instituições e retirando o mal pela raiz de forma bruta.


As principais características do jogo seriam: Ação, Aventura, Single-player, Rich-History (Maybe), Adventure.

A cara do jogo ainda não ficou clara, porém tendo em vista as necessidades de aprendizados por mim necessárias para conseguir fazer este jogo, eu entendo que um gráfico de baixo esforço, porém agradável aos olhos seja interessante.

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page