top of page
  • Foto do escritorLuiz Maciel Segura dos Santos

Guia sobre as profissões Project Zomboid


Foto de capa da postagem com o título "Guia sobre profissões Project Zomboid"


Então, por onde começar em nossa busca por permanecer vivo tempo suficiente para que nossas roupas fiquem sujas? Muitas pessoas sempre escolhem a mesma profissão sem pensar melhor o que irá fazer nesse save então dedicar um tempo para saber o que cada uma delas faz pode ajudar a se planejar melhor.


Profissões Project Zomboid



Fire Officer (Bombeiro)


É uma ótima escolha no geral, pois dá 1 ponto de habilidade em Axe, Fitness, Sprinting e Strengh e são todas habilidades muito úteis para sobreviver, 0 Pontos extras para distribuir, e começa com ainda mais vantagem se você nascer em Rosewood o que fará com que você apareça na estação de bombeiros da cidade.


Tier A


Police Officer (Polícial)


Armas são uma sentença de morte no jogo, a menos que você já tenha muita munição acumulada e uma base estruturada com proteções sólidas existem poucas situações nas quais você iria se salvar atirando, como um iniciante isso vai acabar fazendo você morrer na maioria das vezes com a horda que irá te perseguir.


Porém a profissão de polícia para jogadores que gostam desse estilo de jogo mais agressivo e curtem o combate armado contra os zumbis essa é definitivamente a profissão para você, com bonus nas habilidades com + 3 em Aiming, +1 em Nimble e +2 em Reloading são muito úteis por serem um saca para melhorar no começo pela falta de munição disponível, porém é um pouco custoso por retirar -4 pontos para escolher habilidades.


Tier S


Park Ranger (Guarda Florestal)


Essa é uma profissão para quem gosta de se isolar da civilização no meio das florestas do jogo vivendo um estilo de jogo mais focado na subsistência, da um bonus de +1 em Axe, +1 em Carpentry, +2 em Foraging, +2 em Trapping e é um pouco custoso por tirar -4 pontos para escolher habilidades, e da uma habilidade única de se mover 75% mais rápido através das arvores.


Tier B


Construction Worker (Construtor civil)


É uma ocupação ok, dá +1 ponto em Carpentry e +3 em Short Blunt o que ajuda muito pois armas curtas são as mais comuns no jogo e podem ser encontradas em muitos lugadores, mas elas são muito piores do que o machado e a katana por exemplo, e tira -2 pontos para escolher habilidades.


Para o single player essa profissão não é tão útil assim, o seu ponto em Carpentry pode ser obtido em pouco tempo assistindo o canal Life and Living TV nos primeiros dias do jogo ou desmontando móveis e montando barricadas e estruturas.


Uma escolha sólida. Não só você tem uma melhor chance de aparecer perto de um local de construção (eu acho que isso é apenas em Riverside, mas mais sobre isso depois), que frequentemente é uma fonte de bons saques, mas o bônus substancial para armas curtas contundentes - que provavelmente serão a maioria das suas armas iniciais - é ótimo quando o combate é inevitável. Um +1 para Carpintaria é um bom bônus, mas nada de especial.


Tier C


Security Guard (Segurança)


Ele tem uma habilidade única que te permite recuperar a energia mais rápido o que significa que você pode dormir menos, porém você precisa de um alarme para te acordar mesmo descansando mais rápido você continua dormindo se nada o interromper.


A profissão da +1 ponto em Lightfooted e +2 em Sprinting e tira -2 pontos para escolher habilidades.


Tier C


Carpenter (Carpinteiro)


A melhor escolha para quem quer fazer uma fortaleza dentro do jogo, é uma profissão que só vai te ajudar do meio para o final do jogo, então é uma profissão mais indicada para um jogo coop, ele da +3 em Carpentry, +1 em Short Blunt e ainda da +2 pontos para escolher habilidades.


Tier C


Burglar (Ladrão)


Essa é sem dúvidas a melhor ocupação para iniciantes no jogo, com +2 em Lightfooted, +2 em Nimble, +2 em Sneaking ajuda imensamente quem gosta de um jogatina focada no Stealth, jogar despercebido no meios dos zumbis além de dar a habilidade única de fazer ligação direta em carros o que é muito útil para pegar carros fazer idas e vindas em busca de recursos em lugares distantes do mapa.


Também tem uma menor chance de quebrar janelas ao invadir casas, porém com todas essa vantagens essa opção é meio custosa, tendo -6 pontos para atribuir em habilidades.


Tier S


Chef (Chefe de cozinha)


A menos que você realmente goste de cozinhar ou esteja jogando coop com seus amigos e eles precisam de alguém para fazer esse papel no acampamento, é uma profissão que não ajuda tanto, +3 em Cooking, +1 em Maintenance, +1 em Short Blade.


Tier D


Repairman (Reparador)


Bom para quem pretende fazer uma gameplay focada em várias áreas do jogo, com +1 em Carpentry, +2 em Maintenance e +1 em Short Blade, esse bonus em Maintenance é ótimo pois é a habilidade que esta totalmente relacionada a velocidade que suas armas se deterioram no jogo, vem com o custo de -4 pontos para escolher habilidades.


Tier B


Farmer (Fazendeiro)


Horrível para jogadores solo, +3 pontos em Farming com 2 pontos bonus para habilidades, é uma profissão que só será útil após muitos dias do jogo, pois no começo você irá se alimentar das comidas pelo mapa então só depois de muito tempo que você irá precisar se preocupar em plantar sua comida.


Porém é útil para coop onde cada jogador tem o seu papel.


Tier D


Fisherman (Pescador)


Não é tão ruim, +3 em Fishing e +1 em Foraging e a habilidade para concertar as varas de pesca sem precisar ler a revista disso é bom para jogadores que adoram pescar, porém é uma profissão que não ajuda em nada os novos jogadores nos primeiros dias do jogo.


Tier D


Doctor (Médico)


Com +3 pontos em First Aid o que concede a habilidade de ver o quão severos são os ferimentos e +1 em Short Blade e +2 Pontos para usar em habilidades, na minha recomendação não é tão útil assim, você pode se medicar e algumas bandagens e um tempo para se recuperar podem resolver a maioria dos ferimentos, e como um corte pode te infectar com o vírus essa profissão não é tão útil assim.


Tier D


Veteran (Veterano)


Armas de fogo são uma armadilha, o benefício de Dessensibilizado que faz com que você nunca entre em pânico tem um valor limitado a menos que você esteja lutando regularmente contra hordas, e -8 pontos de habilidade inicial são muitas características negativas para ter que equilibrar.


Ele da +2 Pontos em Aiming e +2 Pontos em Reloading então é indicado para quem pretende fazer uma gameplay focada em combate e acabar com grandes hordas.


Tier A


Nurse (Enfermeiro)


A única diferença entre o Nurse e o Doctor é que ele dá +2 pontos em First Aid e +1 Ponto em Lightfooted e da +2 pontos extras para escolher habilidades, não é tão benéfico para jogadores solo


Tier D


Lumberjack (Lenhador)


Uma boa escolha para iniciantes no jogo, com +2 em Axe e +1 em Strengh além de dar uma habilidade única com o uso do machado que aumenta a frequência de ataque em 25% com essa arma que é ótima no começo do jogo, além de maior velocidade de movimento entre as arvores e bonus de dano em arvores o que ajuda a cortá-las, e 0 pontos para utilizar em habilidades.


Tier A


Fitness Instructor (Instrutor de Academia)


Com +3 pontos em Fitness e +2 pontos em Sprinting é a profissão do Usain Bolt do project zomboid, os pontos em fitness ajudam a não cansar tão rápido e a aumentar a velocidade de ataque e o problema são os pontos em Sprinting, no jogo normal você consegue despistar os zumbis apenas andando então a menos que você adicione zumbis corredores ao jogo dificilmente essa profissão será tão útil assim, ele da a habilidade única de nutrição que permite que você possa ver as informações nutricionais dos alimentos o que não é tão útil assim.


Além de custar -6 pontos para escolher habilidades.


Tier C


Burger Flipper (Chapeiro)


A menos que você adore cozinhar essa não é uma profissão tão útil assim, com +2 em Cooking, +1 em Maintenance e +1 em Short blade e com a habilidade única de Cook que da receitas ao personagem desde o começo do jogo, não é tão útil assim para jogadores iniciantes.


Tier C


Electrician (Eletricista)


Aumentar a habilidade de elétrica pode ser um saco para grindar, com +3 pontos em Eletrical essa profissão pode te ajudar e tanto e com a habilidade de operar geradores desde o começo pode te ajudar caso a luz na cidade acabe antes do previsto e custa -4 pontos de habilidades.


Tier C


Engineer (Engenheiro)


Com +1 e Carpentry e +1 Eletrical e a habilidade de fazer armadilhas e explosivos diferentes que vocês não encontraram em revistas explorando o jogo com outras profissões e -4 pontos para escolher habilidades.


Tier B


Metalworker (Metalúrgico)


Você não estará usando trabalhos em metal até bem no meio do jogo, se não mais tarde, e -6 pontos para equilibrar uma habilidade que você não estará usando por meses não é bom para um jogador iniciante.


Tier D


Mechanic (Mecânico)


Com +3 pontos em mechanics e +1 em Short Blunt e a habilidade de mecânico amador que ajuda a concertar os carros no jogo desde o inicio o que pode ajudar também a dar partida em carros que você não tem a chave.


Tier C


Unemployed (Desempregado)


Indiscutivelmente uma das melhores profissões pois te da a possibilidade de customizar totalmente o seu personagem sem ter pontos negativos.


Tier S


Tierlist Final


Project Zomboid Tierlist






1.087 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page